"

terça-feira, 30 de setembro de 2008

PASTEL DE QUEIJO - O embuste da Morte

Posted by Pasteleiro On 19:24 0 comentários


A cena pastel de hoje é aquela da morte arranjada. É isso mesmo, daquele filme que você está vendo e, de repente, no meio da história, ou nos quinze minutos finais, o protagonista ou algum personagem importante do filme morre. Muitas pessoas já percebem logo de cara que aquilo é um embuste, ou seja, o cara não morreu coisa nenhuma! Abaixo vou listar alguns casos de filmes que têm essa cena. Detalhe: a maior parte das vezes o que salva as pessoas de morrer é o colete a prova de balas.



Copycat – A vida imita a morte: Esse filme, para quem não assistiu, é sobre um psicopata que mata as pessoas imitando crimes de serial killers como Teddy Bundy. Lá pro final do filme, o assassino, que se mostra um idiota de marca maior, está reconstruindo a cena antes de matar a psicóloga. Eis que entra a policial! Ele, muito astuto, após uma briga com ela, dispara diversos tiros na mesma, e parte atrás da psicóloga que fugiu. Eis que quando ele vai desferir o golpe fatal, recebe diversos tiros e morre, e então descobrimos que a policial na verdade não morreu. Adivinhem só... ela estava de colete.




As Panteras – Detonando: Na cena em questão, as três personagens são alvejadas pela terrível vilã interpretada pela Demi Moore e, claro, depois de atirar ela não confere os corpos. É lógico, então, que as mocinhas estão vivas e, novamente, o colete foi o responsável.




Débi & Loide: Essa cena também foi usada em filmes de comédia. Queem lembra bem disso sabe: lá pelo final do filme o personagem Debi entra no quarto para resgatar Loide e a moça seqüestrada, quando o bandido vem e dispara diversos tiros contra o mesmo. O engraçado é depois quando Loide questiona Debi: ele podia estar usando o colete, tudo bem, mas como ia saber se o cara não iria atirar na sua cabeça?



Batman (Tim Burton): Nesse filme o Coringa invade a casa do magnata Bruce Wayne, interpretado pelo baixo e sumido ator Michael Keaton, e após uma discussão desce a bala no pobre Bruce, que com toda sua genialidade de Batman se protegeu com uma bandeja debaixo da rouba. Estranho foi o Coringa não reparar que o cara não sangrou.



Senhor dos Anéis: Nesse filme tivemos duas cenas assim: após Gandalf cair num precipício com um demônio, achamos que ele morreu... Que nada! O bom velinho (com todo respeito ao Papai Noel) volta mais forte e agora todo de branco. Acontece o mesmo com Aragon mais para frente, excetuando-se a parte da roupa branca.




Batman – Cavaleiro das Trevas: Esse é o filme mais recente do morcegão e o que vou falar pode até ser considerado spoiler para alguns, mas é uma coisa meio obvia: após um atentado contra a vida do prefeito, ato orquestrado pelo Coringa, o policial Jim Gordon é ferido. Claro que lá pelas tantas acabamos descobrindo que tudo foi um truque do policial com o Batman.





Maquina Mortífera 3: Aqui Lorna (Rene Russo), lá pro final do filme, toma um tiro. O preocupado namorado dela, Tenente Riggs, descobre que estava tudo bem, pois ela estava com o colete. O engraçado é que o filme era sobre isso, os bandidos faziam armas que perfuravam o colete! Sorte dela que não foi um desses tiros que a acertou.



Pânico 3 – No final da trilogia, quando o assassino acredita ter matado a eterna vitima Sydney (Neve Campbell), a mesma mostra que está usando o famigerado colete. Ela, então, se mostrou uma das vitimas mais difíceis de se assassinar em filmes de terror. Afinal, até Freddy Krueger, Jason e Michael Myers tiveram êxito em matar as suas antagonistas.




De Volta para o futuro 3 – O personagem Marty Mcfly também usa o truque da placa de metal no peito e assim foge da morte no duelo que trava no Velho Oeste. Detalhe que a cena remete ao filme Por um Punhado de Dólares. Está certo que o tempo em que a gente acredita que ele morreu é curto, mas já pode constar aqui.





0 comentários: