"

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

FALTOU UM PEDAÇO - A Passagem

Posted by Pasteleiro On 20:50 0 comentários

A passagem


Esse filme eu vi essa semana, é complicado, eu que sou acostumado a adivinhar o final através dos clichês fiquei em dúvida do que iria acontecer, antes dos comentários:vai uma sinopse.

A história foca sua ação na luta desesperada de um psicólogo, que tenta evitar o suicídio de um de seus pacientes. Ele pretende se matar em três dias, após ter feito preocupantes previsões que se concretizam, tornando a jornada do doutor desesperada e aterrorizante.


Bem eu poderia descrever esse filme como uma junção do excelente “Sexto Sentido” com “Camisa de Força”. Durante o filme todo somos apresentados ao jovem e a diversas situações que brincam com o nosso imaginário, seja a mãe do personagem que começa a sangrar de repente ou o ao foto dele achar que um médico cego seria seu pai.


Não entrarei em detalhes de como interpretei ou das formas que o filme podia ser entendido, o final mostra que o paciente sofreu um acidente de carro, e foi socorrido pelo personagem de Ewan McGregor. No acidente morreram a mãe, o pai e a namorada do rapaz, e ele ainda perdeu o anel de noivado que iria entregar a sua namorada antes do acidente. Ele também,em certo momento, teve um delírio com todas as pessoas que estavam em sua volta, nesse ponto também podemos fazer uma relação com Mágico de Oz, só que nesse caso foi a forma que o rapaz enxergou o mundo antes da morte. Acredito que o nome está relacionado à passagem da vida do rapaz para a morte. Recomendo, mas já aviso: alugue e com tempo porque vai ter de voltar o filme para prestar a atenção nos detalhes.



0 comentários: