"

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PASTEL DE QUEIJO - Cena da quase despedida

Posted by Pasteleiro On 23:20 0 comentários




Cena do aeroporto, rodoviária ou estação de trem, bem essa é a cena mais comum no cinema, quem já viu um filme que nos minutos finais acaba com essa situação? Listei alguns aqui:


- O Mentiroso: Todo mundo já viu esse clássico da sessão da tarde, que antes só passava em temperatura máxima. Bem, na cena final Jim Carrey (Fletcher Reede), vai atrás do filho dele que está partindo com a mãe, para isso apronta várias situações bestas, mas o conceito é o mesmo.




- Maldita Sorte: No final do filme Charlie corre atrás da personagem de Jessica Alba, querendo fazer as pazes e dizer que ela o amor de sua vida, então compra uma passagem para o mesmo vôo dela.



- Escola de Idiotas: Nessa quiseram explorar o clichê, mas não deu certo, isso ainda é uma cena de aeroporto no final. E ainda teve o vilão se dando mal.


- Hitch – No final do filme Will Smith precisa se reconciliar com Eva Mendes, mas ela está partindo, o jeito é correr atrás. Bem, não chega a ir ao aeroporto, estava à caminho e a proposta é mesma.


- Como perder um homem em dez dias: Também no final a jornalista esta indo embora e o publicitário vai atrás dela, pega-a na estrada e se declara.



Entrando numa fria: Bem Stiller o eterno perdedor, depois de se dar mal de várias formas no filme, é finalmente incriminado pelo sogro (Robert Deniro), porém este percebendo que pisou na bola atrasa o avião do genro antes dele partir para pedi-lo em casamento.



Esses são só alguns exemplos que lembrei, provavelmente há mais. Na semana que vem vou analisar outras cenas clichês de filmes. Estou sempre aberto a sugestões que estarei creditando no blog. Mas preciso de pelo menos três exemplos.



0 comentários: