"

sábado, 1 de março de 2014

FRITOS NA HORA - Philomena (2013)

Posted by Pasteleiro On 13:59 0 comentários

Philomena é o famoso filme mansinho, aquele que você acha que está tudo no campo do óbvio com uma história que vai seguir todo um padrão e de repente ele dá uma virada e você meio perdido se empolga, porque percebe que tem uma grande história pela frente.




Mais um dos longas dos baseados em fatos reais da academia conta a história de Philomena, interpretada pela ótima Judy Dench, (e assim como eu, você deve se lembrar dela como a “M”, chefe do Jamens Bond na franquia 007). E se nos longas de ação ela tinha uma postura mais rígida e séria é em Philomena que conhecemos seu lado mais doce.




Ela retrata uma senhora idosa que quer descobrir aonde foi parar seu filho que foi lhe tirado durante a sua estadia forçada em um convento. Para poder descobrir o paradeiro dele, ela conta com a ajuda de um frio cínico jornalista que está num momento de decadência após um escândalo politico. No longa ele é interpretado por Steve Coogan.




Devo conversar que esse é um filme que me conquistou não só pelo enredo, mas também com as atuações seguras dos protagonistas que tinham uma química perfeita. Enquanto o personagem de Steve Coogan é frio e agressivo, Philomena é a representação da vovozinha de muita gente, uma senhora doce e religiosa que mesmo passando por diversos problemas ainda resiste a vida.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: