"

sexta-feira, 21 de março de 2014

FRITOS NA HORA - Álbum da Família (2013)

Posted by Pasteleiro On 13:40 0 comentários

Meryl Streep é uma grande atriz, a Julia Roberts nem tanto, mas quando ela se esforça consegue ser melhorzinha. Em “Álbum de Família” somos convidados a conhecer uma estranha família que é praticamente formada de pessoas ou ingênuas demais ou infelizes.




Carregado em um drama sequencial que parece que nunca vai acabar, o longa se apoia em suas divas para contar sobre uma família cheia de problemas que tem de lidar com a morte do patriarca. Falando assim parece o seriado “Brothers and Sisters”, mas se você espera ver no papel da matriarca uma mulher dócil como a personagem da Sally Field, pode desistir já, a mulher que comanda a família é uma pessoa detestável, brilhantemente interpretada pela Meryl Streep, que parece ter o prazer de humilhar cada uma das suas filhas.




Para mim o maior problema do filme é se apoiar demais nas figuras da Meryl Streeo e Julia Roberts, enquanto os outros personagens parecem ser somente elenco de apoio para o encontro das duas. Eu particularmente adorei o casal Margo Martindale e Chris Cooper, ambos muito bem em seus papeis e com uma interação fabulosa.




Apesar do longa não ser perfeito ele tem uma atmosfera que lembra muito dramas de novelas. Parece que ele foi escrito por um Manoel Carlos ou Walcyr Carrasco da vida, tendo que em cada momento chocar ou surpreender quem está assistindo. O que cria em menos de duas horas de duração diversas cenas extensas ou desgastantes demais.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: