"

quarta-feira, 5 de março de 2014

FRITOS NA HORA - Carrie: A estranha (1976)

Posted by Pasteleiro On 14:52 0 comentários

Quem me conhece sabe que sou fã do Stephen King (sempre que tem uma resenha de um filme baseado nos livros dele eu repito isso, então para alguns pode até parecer chato, mas acho legal avisar).




Eu devo confessar que já assisti Carrie há muitos anos atrás e, apesar de não lembrar de tudo, resolvi assistir uma segunda vez. Já que eu queria ver o remake, queria analisar a obra com mais profundidade revi o original.




Carrie é um clássico, tem o John Travolta em um dos seus primeiros papéis de destaque, uma Sissy Spacke muito boa como protagonista e uma direção firme do Brian de Palma. Os efeitos especiais perderam seu brilhantismo ao longo do tempo. Se naquela época eles já não eram brilhantes, quando se assiste hoje em dia perdem mais do seu impacto, mas não chega a comprometer.

Em relação ao roteiro achei legal, o fato de não sabermos se a personagem Sue (Amy Irving) realmente tem boas intenções com a Carrie ou só quer zoar ela é claro no livro, no filme a dúvida só se cala no final. Do elenco ainda vale destacar a Piper Laurie, brilhante como a Senhora White, sem exagerar muito como a interpretação da Juliane Moore, sobre a qual irei falar na resenha da versão de 2013.




Só vale a minha recomendação para assistir essa versão original antes da nova para poderem entrar no clima, afinal a versão original está mais condizente com o período do livro.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: