"

quinta-feira, 20 de março de 2014

FRITOS NA HORA - Alabama Monroe (2012)

Posted by Pasteleiro On 13:51 0 comentários

Adoro ver os filmes estrangeiros que são indicados ao Oscar, para mim são sempre boas opções para quem quer fugir do lugar comum. Esse ano não foi diferente com “A caça”, que já tinha visto, gostado e até comentado aqui, e “Alabama Monroe” um dos filmes mais tocantes que vi esse ano.




Apostando numa história de amor diferente, o roteiro do filme tem força ao buscar um casal fora dos padrões comuns. Temos Didier (Johan Heldenbergh) um músico de bluegrass cheio de convicções e Elise (Veerle Baetens) uma bela e sonhadora tatuadora. Da relação de ambos nasce uma linda menina, porém, após uma situação dramática o casal se vê forçado a lidar com uma situação muito triste e desoladora que pode destruir o circulo perfeito deles.




Eu devo confessar que “Alabama Monroe” foi um dos meus filmes preferidos até agora. Não tem uma história linear, ele vai e volta a todo momento e permite que você entenda o todo só no final.



O longa também aposta num embate entre a razão e a sensibilidade muito forte, que é muito bem explorado num dos momentos mais belos do filme na cena do dueto dos protagonistas.




Se você está interessando em ver um filme diferente e com uma boa história aposte em “Alabama Monroe” só peço que se prepare para chorar, afinal como qualquer boa trama, a emoção é forte aqui.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: