"

quinta-feira, 27 de março de 2014

FRITOS NA HORA - A menina que roubava livros (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Não li o livro, então não esperem ler aqui uma análise enorme sobre como cortaram aquela cena importante, ou colocaram um ator de olho claro quando era um de olho escuro. No caso dessa resenha só vou falar o que achei do filme.




A menina que roubava livros” conta a história da pequena Liesel Meminger (Sophie Nélisse) que é deixada pela mãe aos cuidados de um casal alemão Hans Hubermann (Geoffrey Rush) e Rosa Hubermann (Emily Watson) durante o início do regime nazista. Durante o sofrimento da 2° Guerra Mundial ela descobre no seu amor aos livros uma forma de sobreviver.

Eu sou fã de filmes com histórias de guerra, você assiste aquilo e imagina como as pessoas conseguiam sobreviver naquela época. É tanto ódio por todos os lados, e bombas explodindo e a cada dia a chance de morrer alguém próximo a você é maior. O filme consegue passar isso, porém, eu acho que ele se arrasta demais. São diversos os momentos em que parece que a trama trava.




Um ponto positivo é a narração em off, com um personagem misterioso contando o que aconteceu. É uma maneira que gostei para dar um tom mais interessante a trama, a revelação final não é surpreendente, pois por vários momentos você pode matar a charada.




Recomendo como uma boa opção para assistir em família é um filme que seguramente daqui um tempo será daqueles que quando passa você quer assistir um trecho ou outro, mas nunca ele todo. Não é fenomenal, mas com certeza não é uma perda de tempo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: