"

sexta-feira, 28 de março de 2014

FRITOS NA HORA - Dr. Fantástico (1964)

Posted by Pasteleiro On 12:42 0 comentários

Uma comédia de humor negro em preto e branco. Foi usando esse gênero cinematográfico que em 1964 Stanley Kubrick criticou e ridicularizou a guerra fria causada pela divisão bipolar do mundo à época.




Contando com a ajuda de um Peter Sellers inspirado (interpretando 3 papéis), a tensão e o jogo político entre URSS x EUA é contada utilizando muita ironia e metáforas visuais. Os diálogos entre os presidentes russo e americano, além do cientista (Von Braun?) que controla o programa nuclear americano são um show à parte e o motivo que levaria à guerra atômica entre os comunistas e capitalistas seria de uma tolice impossível de se concretizar. Ou não.





Dr. Strangelove é o terceiro filme de uma trajetória de êxitos cinematográficos de Kubrick, sendo muito bem recebido pela crítica da época e sendo indicado a 4 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Peter Sellers) e Melhor Roteiro Adaptado. Também no filme podemos encontrar um jovem ator que futuramente seria conhecido como uma das vozes mais famosas do cinema. Algum chute?




Escrito por Daniel Guerra

0 comentários: