"

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FRITOS NA HORA - Possessão (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 1 comentários

Não entendi porque esse terror, que tem elementos da cultura judaica foi tão mal avaliado por algumas pessoas, inclusive no IMDB, que deu uma nota deveras injusta ao filme, que apesar de não ser o mais original do mundo, tem cenas que conseguem passar um clima de medo.





Possessão” apresenta o cenário clássico, um pai ausente (Jeffrey Dean Morgan aka Javier Barden dos pobres) ao ficar com as filhas em um final de semana acaba dando uma caixa misteriosa a sua filha menos, é claro que o presentinho tem um segredo, e acaba deixando a menina meio que possuída por um espirito conhecido da mitologia judaica.





Devo destacar que achei muito legal essa ideia de não usarem o clássico e recorrente exorcista representado pelo padre católico, essa inovação em trazer um pouco do mundo dos judeus para os filmes de assombração foi uma ótima deixa, e deixou a história que poderia cair no lugar comum, bem mais interessante.





Para quem gostou do recente “Invocação do Mal”, ou do ótimo “A Entidade” com certeza vai gosta desse filme.


Escrito por Fábio Campos

1 comentários:

Não gosto de filmes de terror, mas sempre tive curiosidade de assistir. Quero assistir Carrie - A Estranha, mas meu irmão disse que eu vou ficar sem dormir. Acho que vou mesmo.
Possessão não seria diferente. Mas me deu vontade de assistir...