"

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FRITOS NA HORA - Arquitetura da Destruição (1989)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Os nazistas são para mim a personificação do que existiu de pior no ser humano. Acredito mesmo e espero que seja verdade que tenham existido em meio a todos esses genocidas, pessoas que só estavam ali por terem sido iludidas e não queriam compactuar com aquilo. Acho que dessa forma fica mais fácil de encarar “Arquitetura da Destruição”, um documentário que explora um pouco da mente dos principais líderes do nazismo e como a visão artística deles funcionou para propagar muitas ideias do partido.




O documentário é bem didático, explorando os principais fatos, desde o surgimento do nazismo, com o ápice na segunda guerra mundial e sua queda - tudo isso condensado em quase duas horas. Nem preciso dizer que por ter uma linguagem muito profunda sobre diversos fatos, acaba ficando arrastado em alguns momentos.
Se você é fã de história ou mesmo da Segunda Guerra, pode querer assistir e conhecer um pouco mais sobre a personalidade do Hitler e seus generais - inclusive que grande parte deles tinha um lado artístico frustrado.






Escrito por Fábio Campos

0 comentários: