"

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FRITOS NA HORA - Chamada de Emergência (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Chamada de Emergência é mais uma tentativa da Halle Berry se reerguer, ela que esteve no seu auge quando ganhou o Oscar de melhor atriz por “A ultima ceia” não se reencontrou, fazendo filmes péssimos como “Mulher Gato” e “A estranha perfeita” ou papeis menores como a Tempestade em “X-men” na qual está mais para coadjuvante de luxo.




Em “Chamada de Emergência” ela interpreta uma telefonista do 190 de lá, que tem árdua missão de ajudar as pessoas em situação difícil, por um infortuno do destino ela toma uma decisão errada em uma dessas ligações, e acaba de maneira indireta colaborando para um cenário infeliz, a partir daí ela perde a sua confiança e acaba tendo que ser testada novamente em outra situação de risco.




Falando assim o longa parece aquele clichê de superação, que daria um bom drama, mas na verdade estamos lidando aqui com um suspense interessante, recheado de momentos tensos que nos prendem a tela, devo confessar ainda que não é a atriz que está com essa bola toda, mas o roteiro bem construído que consegue atingir seu objetivo e deixar quem está assistindo ligado na trama.





O diretor é o Brad Anderson conhecido por filmes como “O Operário” (aquele que o Bale ficou parecendo um espantalho de magro) e o tenso Session 9 que falamos por aqui um tempo atrás. Para mim este é um dos melhores suspenses que vi esse ano, apesar de não ser perfeito ele é consegue cumprir seu papel, vale a pena para quem gosta do gênero.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: