"

terça-feira, 3 de setembro de 2013

FRITOS NA HORA - Red Tails (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Eu sou fã de filmes de guerra e ainda mais quando eles têm um fundo de preconceito. Coisa que o filme "Homens de Honra” trabalhou muito bem, e se tornou para mim um dos melhores nesse gênero.




Red Tails tem um elenco muito interessante, que conta com os excelentes Cuba Gooding Jr e Terrence Howard. Sendo escrito por George Lucas, o filme prometia uma história interessante mostrando o preconceito que os pilotos negros sofreram durante a guerra e a surpreendente superação deles.




A trama até segue esse tom, porém falta emoção, você não consegue se apegar aos protagonistas logo de cara. Você consegue sentir quem vai morrer e quem vai viver, não bastasse isso, a guerra é mostrada como uma coisa divertida, chega a cansar a forma como o pelotão encara as missões e como as mesmas parecem simples.




O resultado é que se gasta muito tempo com cenas de ação e se esquece de contar a história das pessoas que pilotavam aqueles aviões. Você não consegue se apegar a ninguém, nem os protagonistas, que não tem carisma nenhum para conquistar quem está assistindo. Nate Parker e David Oyelowo estão péssimos no filme, os dois parecem que estão em uma espécie de “Top Gun” da Segunda Guerra

0 comentários: