"

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FRITOS NA HORA - Hysteria (2011)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

É impossível assistir “Hysteria” sem se sentir chocado com o método que é usado para curar pessoas com histeria, um mal, que segundo um dos personagens do filme, afeta uma boa parte das mulheres de Londres. Hoje em dia tanto o diagnóstico quanto o tratamento seriam contestados com certeza.




A história do longa é divertida, e em especial, ganha destaque por conta do elenco que conta com o talentoso Hugh Dancy no papel de um médico que quer mudar o mundo e Maggie Gyllenhaal, que faz o papel de uma jovem rebelde envolvida com as causas sociais da época.

Claro que como qualquer bom filme, no inicio os dois tem uma relação um pouco antagonista, que aos poucos melhora e termina daquela maneira clichê que conhecemos.




Eu gostei do filme e em especial pela sua história ousada e diferente. Para quem não assistiu posso revelar que o médico do filme acaba inventando um aparelho para “acalmar as mulheres com histeria” da época e por conta das suas qualidades se tornou um item essencial para muitas senhoras hoje em dia.


Só recomendo que não alugue para ver na casa da namorada com os pais dela na sala.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: