"

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FRITOS NA HORA - Guerra Mundial Z (2013)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Demorei a entrar no clima de “Guerra Mundial Z”, acho que fico vendo sempre o Brad Pitt em filme de drama ou romance além dessa imagem dele e da mulher sempre tão engajados em causas sociais que fica difícil comprar a ideia dele em um filme de ação. É tudo meio deslocado para mim, mas essa sensação aos poucos passou e acabei entrando na trama do filme.




A história do longa, uma das melhores envolvendo zumbis que vi nos últimos anos, apresenta o ponto de vista do mundo contaminado por uma espécie de epidemia. O termo zumbi só aparece lá pela metade da história e é falado mais em tom de deboche, é claro que algumas pessoas conseguem fugir, pois nesse caso é realmente difícil sobreviver. Afinal, as criaturas daqui, diferente das lerdas de “Walking Dead”, são extremamente rápidas e atacam em bandos.




O personagem de Brad Pitt é um ex-funcionário da ONU que é convocado pelo governo norte americano para escoltar a várias cidades do mundo um especialista em doenças em busca de uma cura para o vírus. Claro que as coisas não saem como deveriam e ele acaba fazendo um tour pelo mundo. O destaque fica por conta de Israel, que tem para mim um dos melhores momentos do filme, como a explicação do porque a cidade está segura dos ataques e pelas criaturas.




Eu adorei o filme, que para mim é uma combinação de “Contágio” com “Extermínio”, o que resulta em um enredo muito bom. Apesar de ter um contexto de terror, acaba servindo muito bem como um thriller de ação. Recomendadíssimo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: