"

terça-feira, 25 de junho de 2013

PASTEL DELIVERY - Hannibal (1º temporada)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Hannibal para mim foi a melhor estreia entre as séries. Com uma trama que fugiu do lugar comum e resolveu se arriscar, a séria coloca um policial com um poder de dedução que beira o paranormal, e um Hannibal Lector (Mads Mikkelsen) construído ao poucos como o protagonista de série.




Isso deu um corpo a série e nessa situação só tenho pena não ter feito tanto sucesso. Talvez o horário ingrato tenha prejudicado, afinal, ela foi uma das mais baixadas ano passado, o que mostrou que a audiência estava interessada, só não assistia pela televisão.

Eu particularmente adorei o plantel de criminosos que passaram pela série, foram vários psicopatas interessantes. A começar pelo sádico Garret Jacob Hobbs (Vladimir Jon Cubrt) que foi o fio condutor da trama, até os mais descartáveis, como o cara que deixava as pessoas em coma para enterrar e plantar cogumelos em cima.




Devo destacar ainda a ótima escolha do elenco. Hugh Dancy está ótimo como Will Graham, ele conseguiu me fazer esquecer um pouco aquele perfil de policial coxinha que Edward Norton tinha passado no filme. Mads Mikkelsen é um caso a parte, além de ser um ator muito bom e versátil, a sua aparência tem uma propriedade que demonstra que ele é perigoso. Caroline Dhavernas (Alana) e Laurence Fishburne (Jack Crawford) são outros que souberam entregar boas atuações.




A minha única crítica fica por conta do ritmo da série, que assim como várias outras que tem solução de crimes, resolve tudo muito rápido, ou seja, em um só episódio se descobre o culpado e o prende. A única exceção fica por conta do caso principal da trama, que demorou a se desenvolver. Mas isso é pouco se formos olhar em um panorama geral, pois essa primeira temporada teve um dos finais mais emblemáticos entre as novas séries.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: