"

quarta-feira, 26 de junho de 2013

FRITOS NA HORA - O som ao redor (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 3 comentários

Estranho quando assisto a um filme tão pouco divulgado e depois descubro que ele é muito premiado e entrou até em uma lista dos melhores do ano passado. Se não bastasse isso, eu ainda descubro que o longa é nacional, o que me deixa, na minha categoria de cinéfilo, ainda mais frustrado.




A história, que muito boa por sinal, conta sobre um grupo de pessoas que moram em um bairro de classe média no Recife. Tendo que conviver com constantes crimes eles contratam uma equipe de seguranças para vigiar a região, em meio a tudo isso nós vamos conhecendo as pessoas que moram por ali e sabendo um pouco da história de cada um.




No elenco de destacam três personagens: Clodoaldo (Irandhir Santos) que faz parte do núcleo dos seguranças, João (Gustavo Jahn) que é praticamente o protagonista do filme e que de certo modo nos apresenta o bairro, e por fim Bia (Maeve Jinkings) que interpreta uma dona de casa frustrada.





Se você quer fugir de filmes nacionais que só se baseiam em programas da Globo, ou mesmo naqueles com favela, fica uma ótima dica. Com certeza um dos melhores nacionais que vi ano passado e dá um banho em vários filmes que foram mais divulgados.


Escrito por Fábio Campos

3 comentários:

Filmes nacionais são chatos.Eu não gosto.Não me fazem chorar,nem rir,nem nada.

Filmes nacionais são chatos.Eu não gosto.Não me fazem chorar,nem rir,nem nada.

Então o cinema nacional tem feito produção bem diferentes você já viu "Dois Coelhos"?