"

segunda-feira, 17 de junho de 2013

FRITOS NA HORA - Revolução em Dagenham (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários


Revolução em Dagenham é um daqueles filmes que a história exala. Nesse caso, trata-se de uma importante passagem dos direitos das mulheres, aqui representadas pelas costureiras de uma fábrica da Ford na Inglaterra, que com uma greve conseguem fazer uma conquista enorme para as trabalhadoras de todo o país e depois para o mundo.




O elenco do longa não tem muitos rostos conhecidos, e a trama apesar de histórica, também sabe desenvolver alguns dramas pessoais, como o da esposa que tem o marido problemático. Ou da personagem principal que tem um marido que a apoia, mas que se sente abandonado pela esposa.




Também é interessante perceber o lado politico que é mostrado no filme, através de Barbara Castle (Miranda Richardson) que dá um tom meio “Dama de Ferro” ao seu personagem.

No final, o filme é uma boa alternativa para quem gosta de filmes baseados em histórias reais, em especial, se eles trazem um conteúdo interessante.




Não vale tanto a pena em termos de roteiro, sendo por diversos momentos bem arrastado, mas, serve para quem busca conhecer um pouco mais sobre o surgimento dos direitos femininos e como funcionavam os sindicatos.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: