"

quinta-feira, 27 de junho de 2013

FRITOS NA HORA - Agora é para sempre (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Tem filmes que não tem outra função a não ser nos fazer chorar. Esse é o caso de “Agora é para sempre”, pelo menos foi o que o diretor Ol Parker tentou fazer. É uma pena que ele não conseguiu e acabou entregando uma trama mais madura e menos sentimental sobre uma jovem que tem de encarar a morte.




O longa já começa com a protagonista Tessa (Dakota Fanning) tentando encarar a sua morte da forma mais indiferente possível, ela não tenta emocionar ninguém, nem tenta ser forte, parece a todo o momento que ela se sente um produto com validade para vencer e que não tenta ir contra isso. Apenas aceita a situação e é indiferente a tudo e a todos.




O apego a vida, um sentimento que esperamos acontecer desde o inicio do filme, só começa a tomar força após o momento que ela conhece um possível par romântico e percebe a sua vulnerabilidade. Apesar de ser maduro o filme no início fica insosso e o drama que só toma forma mais sentimental no final, não dá tempo o suficiente para que se gere uma empatia pela protagonista.



É complicado analisar a postura de alguém nessa situação, porém, a aposta de tentar ver um comportamento diferente em relação ao contexto da própria vida é interessante. Uma pena que no final a preocupação em fazer chorar venceu a ousadia.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: