"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FRITOS NA HORA - Selvagens (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Às vezes as pessoas acham que todo filme com mais de duas horas é bom, afinal ele tem bastante tempo para desenvolver a história e gerar empatia com o público, podendo assim conquistar mais quem está assistindo e trabalhar mais o roteiro.




Esse aqui é um exemplo de filme longo que poderia ter uma história mais curta. Dirigido pelo cult Oliver Stone, a história do longa acompanha uma dupla de maconheiros (interpretados por Taylor Kitsch e Aaron Taylor-Johnson) que estão se dando tão bem nos negócios que acabam despertando a atenção de uma violenta organização de traficantes, que tem como líder a perigosa Elena (Salma Hayek). Não bastasse esse tremendo problema, eles ainda têm de lidar com Ophelia (Blake Lively), uma linda garota que seduziu os dois amigos e forma com eles um interessante triângulo amoroso.





No elenco, além dos já citados ainda temos John Travolta no papel de um cínico agente do FBI e Benício Del Toro no papel de Lado, um capanga de Elena, que com certeza é para mim um dos vilões mais repugnantes de 2012, e mesmo em um filme fraco como esse tem uma presença muito boa.




Na minha percepção o filme é muito interessante, mas se arrasta demais na relação da Ophelia com os caras. Não explora tanto personagens mais interessantes como Lado, Elena e o agente do FBI interpretado por Travolta - todos com tramas bem mais interessantes que as do assim chamado “trio de protagonistas”.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: