"

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PINGANDO ÓLEO - Argo (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Considerado por muitos o melhor filme de 2012, e com sérias chances de ganhar o Oscar deste ano, “Argo” é o auge da carreira de Ben Affleck como diretor.




A trama relata sobre um grupo de americanos, presos na embaixada do Canadá durante a revolta no Irã, esta que foi o estopim para romper todas as relações com os EUA. Buscando uma forma de resgatar os compatriotas, Tony Mendes (Ben Aflleck) elabora um ambicioso plano, que envolve as filmagens de um filme falso no Irã.





Antes de tudo, devo dizer que a trama é muito interessante, e a situação, se não fosse real iria parecer absurda e digna de uma filme de ação- talvez essa seja uma das razões do sucesso de “Argo”.




Apesar do prestígio e prêmios que o filme vem conquistando, não acho que ele seja tão bom quanto vem sendo apontado. Chega a ser chato em alguns momentos, com doses de tensão que dão uma atmosfera forçada à história - em especial a cena do aeroporto, que transforma a fuga em uma situação desesperadora. Não bastasse isso, ao contrário do Clint Eastwood, Ben Aflleck não tem um talento para atuação tão grande, a ponto de se segurar no papel de protagonista. Creio que talvez com um ator mais gabaritado e com mais personalidade, o filme seria mais interessante. Devo ainda destacar, desta vez do lado positivo, que Alan Arkin e John Goodman (que pode pelo segundo ano estar no elenco do vencedor do Oscar, afinal ano passado ele participou de “O artista”) estão com papéis muito bons e encarregados do núcleo mais interessante do filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: