"

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FRITOS NA HORA - Ferrugem e Ossos (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Stéphanie (Marion Cotillard) é uma bela mulher, independente e ousada, que um dia conhece Alain (Matthias Schoenaerts), um segurança de boate agressivo, que junto com seu filho mora na casa da sua irmã. Após um terrível acidente, o destino de Stéphanie e Alain acabam se cruzando e acabam desenvolvendo um estranho laço de amizade.




Eu gostei muito do filme, achei que ele soube ser romântico sem ser água com açúcar. A história não é sobre uma mulher que se supera após um acidente, ou sobre um pai que reconquista o amor do filho, ou mesmo sobre duas pessoas diferentes que se apaixonam. Saque só: o essencial da trama é a forma como os protagonistas encaram o mundo - a amizade deles se fortalece porque Stéphanie é gentil e doce e Alain é um bruto, que ignora completamente as necessidades dela, seja como mulher ou como deficiente, e após o acidente que ela sofreu era exatamente isso que ela queria: uma pessoa que a desejasse sem ter pena dela.




Devo destacar ainda que o desconhecido para alguns Matthias Schoenaerts está ficando especialista em fazer tipos brutos, no ano passado ele interpretou um personagem bem parecido em Bullhead, um longa Belga muito xodebola e que comentei no blog.

O filme é muito legal e as atuações estão perfeitas sem ser muito dramáticas, mas cruas. Você consegue enxergar os personagens como são e a forma como eles agem.




É uma boa opção para quem quer assistir um filme fora do circuito do cinema norte-americano.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: