"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PINGANDO ÓLEO - As sessões (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Sexo é um tema complicado de se trabalhar em um filme, alguns anos atrás o ator Pedro Cardoso questionou a necessidade de explorar sempre o nu e o sexo nos filmes, sendo que muitos diretores estavam inserido cenas sensuais gratuitas na história, sem a real necessidade.




Em “As sessões” o diretor Ben Lewin teve que além de trabalhar com o sexo e a nudez (nesse caso a nudez frontal da Helen Hunt), o delicado processo de encaixar a realidade das pessoas com deficiência física na hora da relação sexual.

Tema cheio de espinhos né? Talvez por isto “As sessões” seja um longa tão chocante, baseado na história real do poeta Mark O'brien, interpretado de maneira brilhante por John Hawkes.




O filme apresenta a sua “terapia” com Cheryl (Helen Hunt, ganhadora do Oscar, e concorrente esse ano por esse papel), as sessões que eles realizam têm como finalidade libertar o lado sexual de Mark. Ainda como contra pronto a essa trama temos a religiosidade dele, explorada pela figura de um padre moderninho, interpretado pelo competente William H. Macy.



Na minha opinião o longa é interessante e é um dos casos que ao contrario do que disse no inicio da resenha, utiliza do sexo e da nudez para explorar a história. A intenção é nos chocar, e nos tirar do lugar comum. É uma boa pedida para conhecer um pouco mais sobre o mundo dos deficientes físicos, só não vale assistir com as crianças na sala ou os pais da namorada.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: