"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

NOVIDADES NA PASTELARIA

Posted by Pasteleiro On 17:00 1 comentários

Há muitos anos, decidi fazer um blog.

Não para criticar os filmes, mas para avacalhar a indústria do clichê; afinal o que eu mais via eram filmes reciclados.

Sabe aquele tipo que você já viu a história e sabe o final, mas que tentaram mudar ele só trocando a época, a situação ou os protagonistas?
Aí veio essa brincadeira de pastelaria (um termo que utilizamos muito em agência de propaganda, quando pedem muitas coisas em pouco tempo, sem priorizar a qualidade, assim como os filmes toscos que encontramos por aí).

Então, de uns tempos para cá, o projeto do blog mudou, inclusive no layout (graças a diversos parceiros que fizeram tudo na base da amizade, aqui vale um agradecimento ao Eduardo Myr e ao Tiago Henrique).

Com a necessidade de conteúdo, busquei cada vez mais sair do lugar comum, então vocês podem ver que temos vários tópicos no blog, como TOP PASTEL, BORDA DO PASTEL, RECEITA CASEIRA entre outros. Porém creio que a maior contribuição veio com a parceria que fiz com o Rodrigo Moia, meu amigo de longa data que chegou para falar sobre músicas (um assunto que sou completamente tapado), filmes e séries. Através dele consegui um sócio no projeto e ainda ganhei apoio de diversos membros da família dele a irmã Marina (que hora ou outra escreve algo na seção dela DOCES DA MARINA) e também o pai dele, Rafael Moia (que logo vai lançar outro livro), que ajuda e muito na revisão.

Essa tarefa de revisar os nossos textos e tentar deixar tudo mais legível é uma das que mais tem gente ajudado, seja a Débora Andreoli, o Wesley Dias ou o Luiz Fernando Pierotti ( que agora também está lançando um livro e vira e mexe nos manda uns textos).

Mas agora quem está lendo deve estar perguntando:

E eu com isso, mané?

É que nesses últimos tempos , eu e o Rodrigo decidimos que a gente precisava expor a opinião além das resenhas.

Pensamos primeiro em um podcast, mas como nos faltava tempo e habilidade, ficamos sempre pulando a data.

Até que surge uma oportunidade melhor ainda!!!! \o/

E muito mais interessante!!! \o/ \o/ Um VÍDEOCAST DO PASTELARIA! HURRA!!!

Uma parceria com o Site Sorockaba, representados pelas criativas figuras do Marcel Marques e Felipe Simon. O primeiro resultado está aqui embaixo, espero que vocês gostem e quem acompanha o blog faz tempo agora tem um rosto para mentalizar naquele cara mal humorado que adora filmes e no grandão amante da música.


Agora chega de blá blá e curtam esse primeiro vídeo do nosso projeto que, de uma forma ou de outra, você que está lendo ou que foi citado nessa página ajudou a realizar.

Um último aviso: quem acompanha o blog pelo twitter, e que eu atendo com indicações, irei programar um dia para responder a todas elas. Fiquem ligados para mais vídeos e novidades.

Luz, câmera e ....