"

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FRITOS NA HORA - O homem com os punhos de ferro (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Assistir um filme desses é lembrar na hora daqueles filmes de artes marciais antigos.

Então temos vilões estereotipados, lutas surreais e atuações canastronas - por isso é complicado assistir ao longa levando ele a sério; fica mais interessante se você já assistiu “Django”, pois fica aquela impressão de estarmos vendo a versão pobrinha do sucesso do Tarantino (que também teve uma participação na produção do filme).




Na história somos apresentados a três figuras heroicas: O Ferreiro (interpretado por RZA, rapper que também dirige o filme e que fez a trilha de “Django”), que é basicamente o “homem sem nome” da história, que tem um passado misterioso, X-Blade (Rick Yune) que representa o lutador oriental que teve o pai morto por uma facção de criminosos, e por fim Jack Knife (o bonachão Russell Crowe), uma espécie de caçador de recompensas.





Em relação à história, o longa é muito fraco. A trama é bem rasinha e os efeitos são em alguns momentos bem toscos. Mas vale para quem curte boas lutas e atuações canastronas.




Vale destacar que o elenco, que conta com a presença ilustre de Crowe, ainda tem Lucy Liu, quase que repetindo seu papel em “Kill Bill”, só que bem mais boazinha (mas não menos mortal).


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: