"

domingo, 11 de outubro de 2015

FRITOS NA HORA - Dançando no Escuro (2000)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Lars von Trier é um diretor que consegue mesclar ótimos filmes como “Dogville” e “Manderlay” com produções mornas como “Melancolia” e longas polêmicos como “Ninfomaníaca” e “Anticristo”, em “Dançando no Escuro” ele tenta chegar ao seu ápice, o filme protagonizado pela Björk é um grande dramalhão, repleto de momentos de cantoria e uma trama arrastada, formula essa que não me agradou mas que acabou sendo impactante para alguns, a ponto de apontarem até hoje como sendo esse um dos melhores trabalhos do diretor.




O filme conta a história de Selma (Björk) uma mulher que tem uma doença degenerativa nos olhos, que faz com que pouco a pouco ela perca a visão, frustrada com essa perspectiva, ela passa os dias trabalhando em uma fábrica em busca de um pouco de dinheiro para pagar a cirurgia do filho e evitar que ele também fique cego.




Nesse enredo dramático que Lars construí a sua história, intercalando momentos musicais, com uma trama carregada o diretor consegue explorar o melhor da Björk, eu de fato me surpreendi com a atuação da moça, tá certo que em alguns momentos fica claro a inexperiência dela, especial em relação a sua postura na hora de atuar e falar, porém isso pode muito bem ser justificado como uma forma de interpretação.




No geral “Dançando no Escuro” é um daqueles filmes que você demora a criar uma simpatia, e mesmo assim não acontece com todo mundo, eu no meu caso achei a trama muito melodramática o que para mim acabou influenciando no desenvolvimento meio parado do filme. O desfecho da trama apesar de triste é meio que esperando desde o inicio.

Nota do Fábio Campos – 6,5

0 comentários: