"

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TOP PASTEL - Filmes sobre Farmácia

Posted by Pasteleiro On 21:48 0 comentários

Hoje é dia do farmacêutico. E para homenagear estes profissionais tão dedicados, nós da Pastelaria Filmes resolvemos fazer uma lista com alguns filmes que estão diretamente envolvidos com essa profissão.




Tentamos selecionar os mais legais sobre o assunto, e evitamos se focar somente em criticas a indústria dos remédios, tema que mais rendeu produções. Abaixo segue a nossa lista:


Para os aventureiros




Rolou Uma Química: Nesse filme um farmacêutico interpretado pelo Sam Rockwell é conhecido pelo seu jeito certinho e acaba se metendo em várias confusões. Quando em uma delas, acaba conhecendo uma mulher casada que faz a vida dele virar de cabeça pro ar, com certeza uma boa opção para quem quer rir um pouco.


Para os românticos




Paris-Manhattan – Desta lista esse é com certeza o mais fofo. Conta a história de Alice, uma farmacêutica obcecada pelo Woody Allen que receita para seus clientes produções do diretor como uma espécie de remédio para ajudar pessoas com problemas. Uma abordagem no mínimo interessante que rende um filme romântico bem divertido.


Para os Criativos




Clube de Compras Dallas – O longa que rendeu a Matthew McConaughey o Oscar de melhor ator é um dos mais recentes a tratar sobre a indústria farmacêutica. Novamente com um tom de critica, o filme fala sobre os tratamentos contra AIDS que existiam nos EUA, que eram uma espécie de monopólio de alguns laboratórios. Sem opções, o protagonista vivido por McConaughey, acaba tendo que encontrar opções alternativas no México, o que acaba criando um problema legal, que ele resolve de uma maneira bem criativa e acaba desta forma ajudando muitas pessoas.


Para os mais Capitalistas




Jardineiro Fiel – Esse filme conta a história sobre um homem que após saber que sua esposa foi morta, resolve descobrir os motivos pelos quais ela foi assassinada. O longa é um drama muito interessante, estrelado pelo ótimo Ralph Finnes, e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Têm uma abordagem bem crua e fria sobre o relacionamento que alguns laboratórios farmacêuticos mantém com alguns países mais pobres da África.


Para os inovadores




Planeta dos Macacos: Um dos filmes que tiveram um dos reboots mais interessantes dos últimos anos, o longa “Planeta dos Macacos” aborda logo no inicio a indústria dos remédios e o uso de animais para experimentos. Novamente os responsáveis pelo laboratório não são os caras mais legais do mundo, o que me leva a crer que é para alguns roteiristas é mais fácil explorar um clichê do que desenvolver algo um pouco fora da caixa. Apesar disso não podemos tirar os méritos deste longa que é muito bem produzido e conta com um ótimo Andy Serkis no papel de César.


Para os apaixonados




Amor e outras drogas: Estrelado por dois grandes atores, Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, ele faz o papel de um representante de um grande laboratório farmacêutico que acaba se apaixonando por uma mulher com mal de Parkinson. Um ponto interessante sobre o filme é que ele foi rodado em Pittsburgh, estado da Pennsylvania aonde existem diversos centros de pesquisa médica. O enredo apesar de romântico é um pouco triste, mas pela história de amor que existe por trás dele vale a pena e tem um pouco de ligação com o dia de hoje.



E ai gostaram da nossa lista? Bem, ela além de ser especial aos farmacêuticos foi em homenagem a uma mulher muito especial, nesse caso a minha namorada, que eu amo muito.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: