"

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - A magia do luar (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

A magia do luar é o novo filme do Woody Allen, só isso com certeza atraiu algumas pessoas ao cinema, não tantas quanto antigamente, quando o diretor tinha mais prestigio, mas creio que um número considerável.




A trama que é bem simples, mas agradável, conta a história de um cético e rabugento mágico, interpretado pelo ótimo Colin Firth que não acredita em nada que não tenha explicação racional, sendo assim, ele é chamado para tentar desvendar se é verdade ou não os poderes de uma médium (Emma Stone).

Como em todos os filmes do Woody Allen, existe um personagem que representa o diretor na história, aqui não é diferente e esse papel fica novamente com o protagonista que, assim como o diretor, parece ser uma pessoa mal-humorada e cheio de manias. Como disse acima, o roteiro trabalha bem a relação dos protagonistas, e brinca com quem está assistindo sobre a existência ou não de algo sobrenatural por trás do que está acontecendo.




O que gostei mesmo no filme é a forma como o protagonista é trabalhado, o mostrando como um homem que além de cético não acredita muito em sentimentos, tendo pouca afeição pelas pessoas. O final, como de praxe, não foge muito do que já conhecemos nesse tipo de filme, o que me decepcionou um pouco, considerando que o diretor não é um qualquer e que as vezes se arrisca, como vimos nos bom “Blue Jasmine”.




No geral o longa é uma boa pedida para os casais e para os fãs do diretor. Ele tem uma aura bem mais otimista do que as que já assisti em outros filmes do Woody Allen, além disso ele, tem um charme que, muito por conta dos seus protagonistas, consegue prender a atenção, vale destacar os ótimos cenários escolhidos para as cenas. Não é digno de um Oscar, mas com certeza não deve ser descartado como mais uma comédia romântica qualquer.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: