"

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - The Taking of Deborah Morgan (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 1 comentários

Então depois da “Bruxa de Blair” todo mundo resolveu que fazer um filme de terror tinha que ter esse aspecto de falso documentário, e assim começou uma tendência que viraria moda em vários e vários filmes, foi assim com “Atividade Paranormal”, “O último exorcismo”, entre outros.




Bem, feita a minha critica a esse tipo de filme, vou falar um pouco de “The Taking of Deborah Morgan”, um outro filme que usa do falso documentário para contar uma história de terror. Aqui sob o pretexto de falarem sobre o mal de Alzheimer uma equipe de documentaristas resolve acompanhar a rotina de uma família que passa por essa situação, porém o que acontece é que por trás da mente da velha senhora que seria tema do estudo, eles descobrem que existe um segredo sobrenatural.




Ignorando o fato desse recurso já manjado, o filme tem uma história muito boa e original que ao fugir do convencional sabe trabalhar com o medo, em especial quando a situação começa a sair do controle e a verdade por trás dos feitos paranormais começam a tomar forma. Para mim uma das cenas mais bizarras que vi nesses últimos tempos está reservada ao final, e quem assistir ao longa vai saber do que estou falando.




Não é um grande filme de terror, porém ele não se prende demais aos clichês que já estamos cansados de ver por ai, vale para quem quer se assustar um pouco.


Escrito por Fábio Campos