"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - Relatos Selvagens (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Nos últimos tempos tenho ouvido muito falar de um filme argentino que estava em cartaz aqui por São Paulo. Seu nome: Relatos Selvagens.




Confesso que a principio não me senti atraído por assisti-lo, sem nenhum motivo que não o simples desproposito de não sentir vontade. Porém, era difícil não começar, aos poucos, a sentir certa curiosidade, afinal de contas não é um ou dois amigos que disseram tê-lo assistido e gostado, eram todos. Absolutamente todos aqueles que conheço que assistiam, recomendavam, chegando até mesmo ao cúmulo de me dizerem que o clima do filme era bem a minha cara. Então fui fisgado e, mais que depressa, parti para o cinema.

Do diretor Damián Szifron, Relatos Selvagens vai além de um filme com uma pegada cômica, ele é ácido, sagaz e ao mesmo tempo cruel. É uma crítica social que se constrói sobre a linha tênue que separa a civilidade da barbárie.




Com uma interpretação incrível dos atores que não deixam nada a desejar na composição de seus papéis, dando atenção à Ricardo Darin, conhecido por protagonizar belamente o filme “Segredo dos teus olhos”, “Relatos Selvagens” é composto por seis pequenas histórias independentes entre si. Talvez seja essa uma das qualidades do filme, mantendo o espectador sempre atento a um novo desenrolar (e novas situações improváveis e cruelmente divertidas).




Acho incrível que o longa em questão não tenha sido mais difundido nos cinemas brasileiros quanto foi fora das fronteiras tupiniquins, mas vale lembrar que “Relatos Selvagens” é a principal aposta da Argentina para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.
E então fica minha opinião mais direta: filme incrível que carrega certa influência Tarantinesca. Boas músicas, ótimas interpretações e histórias capazes de te prender na cadeira e fazer sentir como se duas horas fossem apenas 2 minutos.
Assistam!


Escrito por Luiz Fernando Pierotti

0 comentários: