"

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FRITOS NA HORA - Pompeia (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Pompeia foi uma das cidades em que a grande e famosa tragédia do mundo antigo aconteceu: a erupção do vulcão Vesúvio, que simplesmente destruiu a cidade e matou quase todos os seus habitantes.




Vejam só que história rica temos aqui, daria com certeza um filme interessante com uma abordagem mais séria, mostrando algum conflito na cidade ou tentando mostrar como eram as pessoas que viviam nela. Porém, quando foram escrever o roteiro, resolveram que seria melhor inovar, o resultado acabou sendo uma história repleta de clichês e com situações banais e muito vistas em qualquer filme dessa época.



A história do filme “Pompeia” é basicamente Gladiador ou Spartacus ou Ben Hur transportados para a cidade em que vai acontecer o desastre. O personagem principal aqui é interpretado pelo insosso Kit Harington, conhecido de muitas pessoas como o Jon Snow da série Game of Thrones. Com um papel bem básico, é um homem que é feito de escravo e vendido para Pompeia e que quando pequeno viu a mãe ser morta por um guerreiro romano (Kiefer Sutherland). Na cidade ele acaba conhecendo a bela e rica Aurelia (Carrie-Anne Moss) e os dois se apaixonam, porém ela já tinha um pretendente que coincidentemente é o mesmo cara que matou a família do protagonista. Olha só que situação mais clichê!




O filme não é de todo ruim. As lutas, apesar de parecerem reinterpretações de filmes como “Gladiador” não chegam a comprometer, porém quando se aproxima do final, o longa começa a incomodar. A história deixa de ser um filme de ação com efeitos especiais bons, para se transformar numa trama mais brega, que tenta injetar uma história de amor goela abaixo de quem está assistindo. Recomendo só para quem curte aqueles filmes em que você deixa o cérebro em outro lugar enquanto está assistindo. Se quer ver algo mais interessante sobre essa época sugiro que vejam a excelente série Roma, vale mais o tempo perdido.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: