"

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FRITOS NA HORA - O ano do Cão (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

E minha saga por filmes com cachorros continua. Para quem não sabe, eu e a minha namorada adoramos esses bichinhos, e por isso sempre buscamos filmes que tenham eles como protagonistas. Quem tiver indicações é só falar nos comentários, eu e a patroa vamos adorar as dicas ;).





Pois bem, escolhemos após uma pesquisa assistir “O ano do cão” um filme que conta a história de um escritor em crise que resolve adotar um cachorro da raça Border Collie problemático. O filme é baseado em uma história real, nesse caso de Jon Katz, interpretado pelo talentoso Jeff Bridges.

O filme começa muito bem e parece que vai caminhar para uma história de amizade entre um cão e seu dono, na qual ambos vão superar seus problemas e crescer com isso. Além do cachorro protagonista ainda existem dois belos labradores que fazem uma participação muito bonitinha, porém bem curta, e um deles tem uma parte bem triste (sim ele morre).





Bem, de pontos positivos do longa (que é quase um curta) tenho que ressaltar que nenhum cachorro fala, voa ou faz aquelas coisas absurdas. A trama é bem honesta, e essa falta de emoção que muitas vez cobro nos filmes que viajam muito numa história, acaba fazendo a diferença aqui. O filme é seco demais, parece que não tem empatia e quando parece que vai progredir simplesmente acaba, e então você olha para a tela e pensa: É isso? É meu amigo, é exatamente isso.





Podem se arriscar a assistir, não é triste com o cachorro morrendo no final, mas tem um momento que pode arrancar umas lágrimas. No geral é um filminho simples e fraquinho, só vale se gosta de cães e mesmo com esse tema assim não chega nem perto de ser relevante o suficiente.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: