"

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FRITOS NA HORA - Confissões de Adolescente (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Assistir “Confissões de Adolescente” foi um desafio pra mim. Eu me lembro de assistir esse seriado lá na época da TV Cultura, me lembro de uma novinha Débora Secco, interpretando uma adolescente. Só para terem uma noção hoje ela tem quase 40 anos e, o seriado, estreou em 1994, já se passaram então 20 anos.




Minhas memórias a parte, resolvi me arriscar e assistir essa nova versão, com uma trama que segue a linha do seriado, com um pai de família, interpretado por Cássio Gabus Mendes, que tem de cuidar de 4 filhas adolescentes.

Em relação à trama ela costura várias situações comuns a esta faixa etária. Temos a filha mais jovem que tem de descobrir como se relacionar com os meninos; uma que descobre a sua sexualidade; outra com o batido tema gravidez na adolescência e, por fim, a filha que sai de casa mais vive na sombra do pai.




Eu não achei o filme ruim, para falar a verdade achei que ele seria bem mais bobinho, e acho que foi por isso que me assustei. A linguagem do longa explora bastante o contexto sexual da adolescência e não tem vergonha de mostrar cenas de nudez e sexo, além disso, a linguagem é bem despojada com certeza esse não é um dos filmes que você vai querer ver na frente dos seus pais ou avôs.




No geral o filme perde e muuuito para as histórias do seriado que tinham mais tempo para construir os personagens e criar uma empatia maior com eles. Por ser um filme faltou um pouco disso e acho que acabou deixando muita coisa acontecendo junto. Além disso, o efeito Malhação quebrou muito o ritmo do longa, afinal, vários dos temas apresentados já foram explorados diversas vezes pela novelinha teen.

Não é um filme ruim, mas não agrega em nada, com certeza vai ser mais interessante para os adolescente e não para saudosistas do seriado.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: