"

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

FRITOS NA HORA - Homem Aranha 2 - A ameça do Electro (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Nos últimos anos os ‘filmes de heróis’ tem tomado cada vez mais espaço nos cinemas. Estúdios como FOX (X-men), Warner (DC), Disney (Marvel) tem ganhado muito dinheiro com filmes sobre o assunto e, a Sony, com seu espetacular Homem-Aranha, resolveu que também iria investir. Repaginou o herói que foi por três filmes interpretados pelo Tobey Maguire, e passou a direção do Sam Raimi para o Mark Weeb, o papel de protagonista acabou ficando com o dedicado Andrew Garfield.





O primeiro filme já não me agradou muito, devo admitir. A mitologia do Homem-Aranha estava lá. Apesar de recente, foi necessário se contar uma origem novamente, e mexeram um pouco na história do herói, deixando uma cara parecida com o “Hulk” do Ang Lee. Além disso, o Peter Parker de nerd rejeitado, acabou ganhando um status de uma pessoas mais descolada, o que para mim estraga um dos pontos mais legais do personagem, pois bem agora que falei do primeiro filme, que já fiz resenha aqui, vou falar da continuação.

O longa aposta agora no vilão Electro, interpretado porcamente pelo Jamie Foxx, que após um acidente, que para mim entra na galeria das cenas mais ridículas do cinema, acaba ganhando poderes e então de bobo e pau mandado de todo mundo, o personagem resolve que quer ser importante e para isso tem de vencer o Homem Aranha.




Sei que vai ter muita gente achando que essa sinopse foi muito rasa, porém o filme também foi, então estamos empatados :D.

Indo direto ao que gostei, devo destacar que odiei a linguagem do longa, ele tem um jeito de quadrinhos antigos, aqueles em que o vilão era um bobão que ganha poderes, e todos os personagens são caricatos. Além disso o drama do Peter com a Gwen (Emma Stone) era a única interação que funcionava no filme, porém ela começou a descambar com o aparecimento do Harry Osborn (Dane DeHaan). Esse para mim foi o ponto fraco do filme, o personagem é até mais interessante que o do Electro, porém parece que sua história foi cuspida na trama e teve de ser contada no menor tempo possível. E também tem o seu pai Norman Osborn, que é um dos grandes vilões dos quadrinhos e tem o grande ator Chris Cooper no papel, porém a sua cena é minúscula.




Bem não gostei do filme, achei ele quase todo muito rápido, parecia que existia uma enorme necessidade de correr para chegar em algum lugar, e quando o Homem Aranha chegava nesse ponto ele tinha que ir para outra etapa e assim vai.

O único momento que senti um pouco de empatia pelo personagem é nos momentos finais, após outra de suas perdas e que o Homem Aranha resolve voltar a ser um herói, só nesse momento eu vi um personagem interessante, se fosse nos quadrinhos eu não pagaria para ler uma trama tão ruim quanto a desse filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: