"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SUCOS DO RODRIGO - Uma viagem de ida sem volta....

Posted by Pasteleiro On 15:22 1 comentários

Quando Forrest Gump saiu todos só falavam sobre os efeitos especiais usados e a brilhante atuação do sempre excelente Tom Hanks, mas nunca se falou sobre a trilha sonora, o que é um pecado.





Poucas vezes na história se viu um apanhado tão soberbo sobre um período como na compilação de canções escolhidas a dedo para esse filme, focando principalmente nos anos 60 e 70.
Elas demonstram de forma precisa o que é o filme,para quem viu,fica a sensação da lembrança de alguma cena,seja ela emocionante ou engraçada ao extremo,tenho que assumir que Hound Dog do Elvis Presley me remete a cena em que Forrest adentra o quarto e vê o futuro Rei do Rock com o violão em mãos.





No quesito soul music a trilha varia entre clássicos como Land of 1000 dances de Wilson Picket passando por coisas mais obscuras como (I don´t know why)But I Do de Clarence Henry, sempre mostrando um painel impar do que foi a música negra nesse período.




Já no rock vamos de The Doors(Love her madly,Soul Kitchen,People are strange e Break On Through ), indo ao country rock do sub-Springsteen, para alguns, Bob Seger com a maravilhosa Against the Wind.
Mas o que reina absoluto na trilha são as pérolas Folk, tem Joan Baez cantando a maravilhosa Blowin in the Wind do mestre do Bob Dylan, que aqui aparece com Rainy Day Women,isso sem falar do Buffalo Springfield com For what´s worth(Faixa entoada a pleno pulmões em vários comícios contra a guerra do Vietnam),um fato interessante é que os Byrds(Presentes com Turn,turn,turn) assumiram há alguns anos atrás que a faixa ganhou um novo sentido após aparecer no filme.
Em resumo a trilha é obrigatória para quem é fã da boa música, e principalmente daquela que era feita com alma.





Escrito pelo nosso colaborador Rodrigo Moia

1 comentários:

Sou suspeito, gosto do filme, adorei sua trilha musical e sou seu fã. Achei legal a idéia do Blog, este assunto muitas vezes cabe numas poucas linhas de jornais quando do lançamento do filme, depois é o esquecimento. Legal e oportuna a idéia. Boa sorte e sucesso!