Sempre que acompanhamos um filme, nos acostumamos a reconhecer alguns atores, mas tem uns que nunca dão sorte, e sempre são coadjuvantes, hoje vou listar alguns dos mais “famosos”.
5 - Michael Ironside : Esse ator, pela cara de mal sempre faz o vilão, foi assim em “Karate Kid”, em “Vingador do Futuro”, também foi um personagem escroto no filme “O Maquinista”, seu ultimo trabalho foi em Exterminador do Futuro 4: A Salvação.
4. Cheech Marin : Esse ator latino está em vários filmes, a minha impressão é que se precisa de um ator com cara de mexicano e de bonzinho, chama ele. Fez “Era uma Vez no México”, “Os Pequenos Espiões” e seu último filme é “Machete”.
3. John Lithgow ): Esse eu tenho até dó, por que se destacou na televisão em várias séries, como “Third Rock From The Sun” e “Dexter”, o engraçado é que em uma era comédia e na outra tem um aspecto mais assustador. Entre seus filmes de destaque podemos “Síndrome de Caim” e Risco Total.
2. Steve Buscemi: Para mim outro injustiçado, quem acompanha a série “Boardwalk Empire” sabe a qualidade dele. Sempre nos filme é escalado no papel de louco, talvez sua aparência não ajude, já que passa longe do papel de galã. Entre seus filmes, podemos destacar “Conair”, “Peixe Grande” e diversos filmes do Adam Sandler. Só não ganha o primeiro lugar, por que o grande campeão é um exemplo de ator coadjuvante.
1. Danny Trejo : Se me perguntassem qual ator é mais coadjuvante eu diria Samuel L. Jackson, mas ele é famoso, já fez muitos filmes sozinho e as saiu bem. Agora o Danny Trejo, esse é assombroso, se você que um mexicano mal encarado encontrou o ator certo, e como os Estados Unidos não são um país nem um pouco sem preconceitos, precisou de traficante ou bandido chama o Danny gente. O cara foi coadjuvante em “Desejo de Matar” com o mestre Charles, fez “Drink no Inferno”, fez “Era uma vez no México”, Conair, e esse ano ainda estrelou o seu próprio filme “Machete”, um filme que antes foi trailer em outro filme, olha o quanto esse cara é segundo plano. Além disso, a história dele, antes presidiário e depois ator é no mínimo interessante. O que ajuda ele também e a amizade com o diretor Robert Rodriguez que sempre que pode, coloca-o no filme, até mesmo em “Pequenos Espiões”.
Abaixo um apreço ao campeão:
Antes que reclamem não coloquei o Ron Perlman, porque ele faz “HellBoy”, ta certo que todo maquiado mas faz, mas fica como menção honrosa.
domingo, 28 de novembro de 2010
TOP PASTEL – Atores feios que sempre são coadjuvantes
0 comentários:
Postar um comentário