"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

UM COMEDIANTE TOCANDO TERROR

Posted by Pasteleiro On 01:06 0 comentários

Bem como prometido, vou fazer uma homenagem ao ator Leslie Nielsen que faleceu ontem , como todos se lembram dos filmes de comédia, resolvi utilizar de uma homenagem com um filme diferente. Primeiro achei essa foto abaixo , que achei muito legal. É do filme Forbidden Planet , nunca vi o filme então não posso dar uma visão, mas achei legal a foto por sempre associarmos o ator a sua vasta cabeleira branca.





O filme que vou falar é um de terror, com estréia em 1982 (vi no antigo Cine Trash, quem não sabe o que representou esse programa, aguardem que logo farei uma matéria) o filme pertence a série “Creepshow”, para quem não sabe Creepshow é um filme baseado nos quadrinhos contos da Cripta, e que mais tarde virou seriado , era aquele que uma defunto todo podre apresentava.





Leslie aparece no 3° conto, “Indo a maré” a história é mais ou menos essa:

Richard Vickers (Leslie Nielsen) é um vingativo marido que enterra na praia Rebecca (Gaylen Ross),sua esposa, e o amante dela Harry Wentworth (Ted Danson). Ambos ficam enterrados na areia até o pescoço para que sejam afogados pela maré, mas algo de imprevisto acontece.





Lembro que na época, me surpreendi com a presença dele, pois a atuação canastrona contrastava com o papel comediante que o vi interpretar em outros filmes, atuação a parte, o roteiro é bem divertido. Me lembro que fiquei com medo no final, pelo desespero que a situação proporciona. Ted Danson também participa do filme, para quem não lembra ele era um dos pais em “Três solteirões e um bebê”.





No filme temos uma outra curiosidade o escritor de livros de terror Stephen King atua, podemos ver como é péssimo ator, mas o engraçado é ver o tom cômico e o final trágico da história dele.





Abaixo o trailer do filme (reparem na cara do Stephen King na cena no médico)





Se você quer passar o tempo e matar a saudades desse simpático velhinho, recomendo esse filme, com certeza vai estranhar o tom maquiavélico dele no filme, mas pense que pelo menos ele ganhou uma grana extra.

0 comentários: