"

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PINGANDO ÓLEO - Santo Vizinho (2014)

Posted by Pasteleiro On 13:00 0 comentários

Bill Murray é um dos meus atores favoritos, e esses dias até ressaltei novamente em um dos nossos podcasts do blog, dizendo o quanto o cara é divertido, dentro e fora das câmeras, por suas trapalhadas.




Um Santo Vizinho”, o seu longa mais recente, parece um pouco uma versão bem mais leve do perfeito “Gran Torino”, se no filme de Eastwood ele além de dirigir também faz o papel de um velho rabugento, aqui cabe a Bill Murray, que claramente não tem uma atuação tão profundano drama, mas trabalha muito bem em sua área, a comédia, fazer um ótimo trabalho, e ter uma das interpretações mais interessantes do ano, Com certeza ele está melhor nesse filme do que Bradley Cooper em “Sniper Americano”.

O longa tem uma história meio manjada, só que com uma roupagem bem mais interessante, sendo que grande parte disso se deve por conta do elenco conta com ótimos atores. Na história Murray é Vincent, um homem mais velho que ganha a vida apostando em corridas, bebendo e transando com strippers, um dia, por conta do destino, ele acaba fincando responsável por cuidar do filho da sua vizinho (interpretada pela Melissa McCarthy, bem apagada no longa), o menino chamado Oliver (Jaeden Lieberher) é o típico perdedor, que através da amizade com Vincent começa a amadurecer e descobrir um pouco mais sobre as pessoas.




O que eu gostei muito no longa, além do Bill Murray, foi a mescla interessante entre drama e comédia. Também gostei muito dele não se apoiar nas personagens da Melissa McCarthy ou da Naomi Watts, dando mais destaque a relação de Vicente com Oliver, e desta forma nos preparando para a cena final, que apesar de manjada não deixa de ser emocionante. Com certeza “Um Santo Vizinho” não é o melhor filme de 2014, mas as suas qualidades fazem com que ele se torne uma ótima opção para ver com os amigos ou a namorada. E vamos torcer para ver mais desse Bill Murray comediante que todos gostamos




Nota de Fábio Campos – 8,0

0 comentários: