"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FRITOS NA HORA - O juiz (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:35 0 comentários

O juiz” é um filme que para os desavisados pode parecer um drama de tribunal, eu mesmo, quando resolvi assisti-lo, fui na intenção de ver um longa assim, porém aos poucos ele se mostrou uma história mais truncada, com um drama familiar de fundo, e que basicamente tinha como principal foco a relação entre um pai e um filho.




A trama é sobre um advogado arrogante, interpretado brilhantemente pelo Robert Dowey Jr., que ao ir para sua cidade natal, no enterro de sua mãe, acaba tendo de se confrontar com seu velho pai, um respeitado juiz , interpretado pelo veterano e ótimo ator Robert Durvall.




Apesar da história ter um pouco de mistério, um crime que acaba ocorrendo e faz os dois homens se unirem para desvendá-lo, creio que a ápice seja quando fala da relação de pai e filho,e creio que o filme não teria a qualidade que tem, não fosse o talento desses dois grandes atores, em especial do Robert Durvall que consegue passar uma imponência aliada a uma fragilidade ao seu personagem. Percebemos o quão talentoso é só pela cena do banheiro na qual atua com Dowey Jr, o que já lhe renderia a atenção da academia, tamanha a seriedade que dá a uma situação como aquela.

Aliado a essas ótimas atuações temos um elenco de apoio interessante, contando com a bela Vera Farmiga e com Vincent D'Onofrio, que estão seguros nos seus papeis. A trama paralela envolvendo Vera não é tão interessante e meio que se retrai, para mim parece até meio covarde, porém creio que funcionou. Outro ator famoso no elenco é o Billy Bob Thornton, esse por estar mais inserido na trama do tribunal, teve um papel bem reduzido.




Em minha opinião, o filme tem um tom de emoção que consegue derrubar muita gente, e isso se deve em muito pelo talento dos dois atores protagonistas. Outra surpresa agradável é ver que o diretor David Dobkin é o mesmo de filme de comédia pastelão como “Titio Noel" e “Eu queria ter a sua vida”, é bom quando percebe-se a evolução de um profissional.

0 comentários: