"

segunda-feira, 25 de março de 2013

PINGANDO ÓLEO - Vai que da certo (2013)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O gênero de comédia é um dos filões do cinema nacional. Nesses últimos anos, tivemos vários que chamaram a atenção como “O homem do futuro”, “Se eu fosse você”, “Muita Calma Nessa Hora”, “Cilada”, “De Pernas pro Ar”, “Até que a sorte nos separe” e “Os penetras”. Em comum, todos têm a presença de comediantes que vieram de programas de sucesso da Globo, MTV e Band.




Em “Vai que dá certo”, o que temos são vários comediantes da vez, basicamente da série “Porta dos Fundos” como Fábio Porchat e Gregório Duvivier, em uma trama focada no grupo de amigos que estão na pior e resolvem fazer um plano para um assalto.




Eu dei algumas risadas durante o longa, e talvez por assistir muito “Porta dos Fundos”, me pareceu que o filme é praticamente um longa da web série. As piadas são bem colocadas e o elenco está muito entrosado: enquanto o Danton Mello é o que dá carga dramática, o resto do elenco só serve para nos fazer rir, com exceção da Natália Lage que está ali puramente como personagem “gostosa” da história.




O que faltou mesmo foi um desenvolvimento a mais na história e em todos os personagens. A trama é toda descompromissada e parece em alguns momentos que é uma conversa de amigos numa roda de bar.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: