"

sexta-feira, 29 de março de 2013

FRITOS NA HORA - O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Não sou fã do “Homem-Aranha”. Gosto de algumas histórias dele, mas nunca foi meu herói favorito. talvez por isso eu tenha demorado tanto para ver esse último filme do aracnídeo.




Além desse meu desinteresse pelo longa, ainda soma-se a isso as críticas negativas que vários blogs e sites especializados fizeram ao filme, questionando as atuações, o roteiro e a diferença com os quadrinhos.




Na trama, como todos já conhecem, somos apresentados ao jovem Peter Parker, dessa vez interpretado pelo juvenil trintão Andrew Garfield. Aqui novamente somos levados a acompanhar sua formação de herói e seu relacionamento com seu Tio Ben (Martin Sheen) e sua tia May (Sally Field); o único diferencial é a aparição dos pais do Peter, que de certa forma são um dos pilares da história, envolvendo o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) e a origem da aranha modificada. No elenco ainda temos as adições da bela Emma Stone interpretando a determinada Gwen Stacy e Denis Leary no papel do Capitão Stacy, ambos figuras marcantes nos quadrinhos que deixaram marcas profundas na personalidade do herói.




Eu particularmente achei o filme uma boa diversão, melhor até do que Thor, por exemplo. Acho que seu maior problema é contar uma história muito recente na mente das pessoas. Seria melhor se tivesse sido lançado alguns anos para frente. Além disso, o vilão Lagarto não tem muito carisma e fica praticamente durante toda a história em segundo plano.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: