"

quinta-feira, 7 de março de 2013

PINGANDO ÓLEO - O mestre (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

O mestre” é um dos filmes apontado por muitos como um real candidato ao prêmio. Porém, ganhou grande parte de suas premiações por conta do seu elenco, que conta com os brilhantes Joaquim Phoenix, Philipe Seymour Hofman e Amy Adams. Todos com atuações impressionantes e com certeza merecedoras de suas indicações ao Oscar.




Creio então que o maior problema do longa fica por conta de sua trama, que tentando explorar a criação de uma seita, segundo alguns com referências diretas a cientologia, ele se mostra enroscado, com uma história pouco interessante e em diversos momentos confusas. O personagem do Joaquim Phoenix parece que não se encaixa de maneira total na história e prende a atenção da história, que deveria ser mais a hierarquia da seita e no “mestre” do filme.



Resumindo, o o longa é quase uma aula de boas atuações, mas que estão sustentadas em uma trama rasa e sem muito nexo, o que atrapalha significativamente a proposta que o filme busca vender. Só vale a pena para quem gosta de algum ator que está no filme, ou fã do diretor Paul Anderson.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: