"

terça-feira, 20 de novembro de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Nem toda agressividade será punida

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Uma vez no review do disco do Deftones que levava o mesmo nome, um jornalista do Pitchfork classificou a banda como o Radiohead do metal. Um absurdo.




Ao contrário de Tom Yorke e Cia, o grupo americano busca inspiração externa, casa guitarras pesadas com vocais sussurrados e porque não, vai do ponto metal até o ponto pop sem pensar na critica fato que gostando ou não do Radiohead, temos que assumir que os ingleses são amados até os ossos pelas revistas e retribuem esse amor.




Vamos ao novo disco do Deftones o belíssimo Koi No Yokan, algo como amor a primeira vista e talvez seja esse o sentimento despertado por esse material fino, pesado, profundo e acessível.

Swerve City, Romatic Dreams, Leathers e Polterheist chegam chutando a porta e batendo forte como se fosse um trator sem dó sobre um terreno de bateristas carregadas e guitarras avassaladoras, o começo do disco é no mínimo fantástico!




Entombed traz pitadas de progressivo e remete as canções do clássico White Pony e deixando o disco respirar mais, vem ai a ótima Graphic Nature uma canção que mostra um lado mais rock e simples da banda.

Ao ouvir Koi no Yokan é perceptível uma banda segura demais e sem medo de apostar no novo ou reciclar a sua bela história, por isso corra ouvir o novo disco do Deftones um grande candidato entre os melhores do ano!

0 comentários: