"

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FRITOS NA HORA - O enigma de outro mundo (2011)

Posted by Pasteleiro On 11:47 0 comentários

Eu assisti “O Enigma de Outro Mundo” faz poucos anos e adorei o filme. A atmosfera de tensão que foi criada em muitas cenas e os efeitos especiais, que hoje são toscos, mas naquela época eram bons, são fatores que elevaram o longa a categoria de Cult.




Em 2011 resolveram voltar à história, contando um prequel do que aconteceu no acampamento que encontram a criatura no filme original. Com um plot desses a história tinha uma chance de não atrapalhar do filme de 1985, e acrescentar mais a cronologia.




O resultado foi um filme de ficção cientifica divertida, mas inferior ao original. Talvez a alta quantidade de vezes que foi usado isso de alienígena assassino que caiu na Terra desde o primeiro filme, e a falta de apresentar algo de novo tenham deixado a coisa mais sem graça.

Mesmo os efeitos especiais não estão bons, o primeiro tinha como desculpa a época, o atual é simplesmente mal feito. Além disso, os atores do filme são todos fracos. Não existe nenhum que você realmente torça, e talvez por excesso de atores parecidos fica até difícil saber quem é quem. De conhecido só temos Joel Edgerton (de Guerreiro), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lost e Oz) e Mary Elizabeth Winstead (que participou do terceiro longa da franquia “Premonição”).




Se você gosta de filmes com aliens e bastante sangue e vísceras, vale a pena assistir. Agora se é fã do longa original, com certeza não vai gostar dessa nova versão, que peca demais em não inovar e se manter com uma trama batida.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: