"

domingo, 25 de novembro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Looper (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Ficções científicas que mostram o futuro são muito interessantes. Eu gostei muito de “O preço do amanhã”, achei um longa com uma ideia interessante e que soube trabalhar bem o tema (sem se perder tanto no ridículo).




Looper” mostra um futuro um pouco mais forçado, em que os mafiosos controlam a viagem no tempo. Por isso, mandam as pessoas ao passado para serem mortas por assassinos profissionais. Junto a isso ainda temos pessoas com poderes mentais - esse fato creio que sobrecarrega um pouco a trama com o tema “viagem no tempo” que já é delicado. Afinal, ele dá muita margem para que o enredo se perca e fique confuso, coisa que acontece um pouco.




Analisando a história em termos de ação eu achei o resultado satisfatório, com cenas legais. O Bruce Willys sempre se sai bem interpretando personagens durões e o Joseph Gordon-Levitt acabou sendo uma ótima escolha para interpretar a versão mais jovem do Bruce. Tá certo que a maquiagem ajudou e muito, mas o resultado foi muito bom. A Emily Blunt mostra que não é só um rosto bonito e tem uma interpretação interessante, isso sem falar do menino Pierce Gagnon que está assustador.




Vale a pedida para quem quer um bom filme de ação. A história talvez fique confusa por conta das viagens no tempo (eu mesmo encontrei um paradoxo enorme no longa). Quem também percebeu, pode colocar nos comentários para ver se chegamos na mesma conclusão.


Escrito por Fábio Campos


0 comentários: