"

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PASTEL DELIVERY - The slap

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Pequenos atos podem acarretar grandes situações. Imagine um cenário, um churrasco de aniversário, vários amigos reunidos, um garoto com hiperatividade, um homem com temperamento brusco, e então tudo se junto e em um ato de impetuosidade o homem bate na criança com um tapa, acreditando que ela podia machucar seu filho com um taco.




Assim gira a trama de “The Slap”. Inspirada em uma minissérie que fez sucesso na Austrália, a versão americana conta com grandes atores em seu elenco como Uma Thurman, Melissa George (que fez o mesmo papel na série original), Brian Cox, Thandie Newton e Peter Sarsgaard, apesar de todo esse pessoal de talento, a minissérie acabou não rendendo muito e foi bem fraca em termos de audiência, mas uma prova que eu e o público americano não combinamos muito quando o assunto é entretenimento ou qualidade.

A forma como a trama é constituída tem uma estrutura que lembra muito as nossas novelas, só que a narrativa é bem mais interessante, creio que parte desse mérito se deve ao fato de ser mais curta e focar cada capitulo em um personagem, nesse caso nas pessoas que estavam no churrasco fatídico. A cada episódio vamos descobrindo um pouco mais sobre elas, e como esse evento de certa forma afetou suas vidas.




Outro ponto positivo de “The Slap” é que ela não tenta mostrar lado certo sobre nada, cada um dos personagens tem seu lado sombrio explorado e em cada episódio vamos descobrindo um pouco mais essas deturpações que são características essências para definir os personagens. É claro que alguns plots como o de Harry (Quinto) poderiam ser melhor explorados, e que faltou nesse caso um aprofundamento, por exemplo na relação entre o personagem e sua esposa, já que a relação dele com o filho é muito bem explorado na série.

Em relação a grande pergunta da série, sobre a atitude de Harry de bater em Hugo (Dylan Schombing), creio que a série levanta questões que vão além disso, e sabe muito bem desenvolve-las, apontando o dedo de culpado em relação a situação a cada momento para uma pessoa.




Para mim, “The slap” se tornou uma ótima opção, já que não gostou muito de produções muito extensas que tendem a se perderem com tramas que já não rendem como deveriam, uma pena que essa tentativa de emplacar algo diferente não funcionou, mas creio que serve como uma boa opção para quem quer um bom drama sem ter que assistir várias temporadas.

Nota do Fábio Campos – 7,5

0 comentários: