"

segunda-feira, 25 de maio de 2015

FRITOS NA HORA - Os invencíveis (2008)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Os invencíveis é mais uma das homenagens que os asiáticos resolveram fazer aos longas de faroeste americano, com uma trama que mistura vários clássicos de Segio Leone, o filme tem uma história que se assemelha muito ao clássico “Três homens em Conflito” ou “O bom, o mau e o feio”. Na trama oriental um caçador de recompensa e dois bandidos decidem encontrar um tesouro perdido, para isso eles precisam de um mapa que está a bordo de um trem.




Bem, o primeiro ponto a firmar aqui é que “Os invencíveis” é uma homenagem aos filmes de faroestes antigos e não uma cópia, o que deixa claro isso, além do roteiro que é bem diferente, é a cultura oriental inserida na história, que acabou deixando o longa com uma pegada um pouco diferente.

No elenco o maior destaque fica por conta de Kang-ho Song, aquele ator norte coreano que fez vários filmes bons como Expresso do Amanhã, Memórias de um Assassino e Mr. Vingança, aqui ele faz o papel de um ladrão meio atrapalhado. Na tradução literal do filme, que seria “O bom, o mau e o estranho”, ele fica como o papel do Estranho, no papel de Mau está Byung-hun Lee que participou do ótimo “I Saw the Devil” um dos melhores filmes de vingança que já vi, já em Invencíveis sua interpretação está meio forçada, interpretando um vilão casca grossa o que o deixa cheio de trejeitos e limita um pouco sua atuação, por fim no papel de “Bom” fica Woo-sung Jung, que dos três é o menos conhecido.




“Invencíveis” é dirigido por Kim Jee-woon que andou se se aventurando em solo americano e dirigiu o longa canastrão “O último desafio”, aquele com o Shawznegeer no papel do xerife de uma cidade do interior tem de enfrentar um bandido casca grossa.




Eu gostei do filme, sou fã de faroeste e achei que essa adaptação funcionou muito bem, foi legal ver as referências feitas aos clássicos e também gostei de darem mais espaço ao personagem do estranho, já que seguindo a referência do original em que tínhamos o feio, o personagem se tornou bem mais “foda”. É uma boa opção, em especial para quem curte filmes asiáticos que mesclam ação e bom humor em suas histórias, nesse caso sem muito drama.


Nota do Fábio Campos - 7,0

0 comentários: