"

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FRITOS NA HORA - Os cavaleiros do Apocalipse

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Um suspense pode ser muitas coisas, ele pode ser forte e chocante como “Jogos Mortais”, ou pode ser cheio de reviravoltas como “O segredo dos seus olhos” ou “Nove Rainhas”, quem sabe ele pode ter um terror real como “Os suspeitos”. A única coisa que um filme de suspense não pode deixar de ter é tensão e mistério que, para mim, são essenciais.




Os cavaleiros do Apocalipse” sofre desse mal. Estrelado pelo canastrão Denis Quaid, o longa mostra um detetive que acabou de perder a esposa e agora tem que cuidar dos dois filhos. Em meio a essa nova vida de pai solteiro, cabe a ele perseguir um bando religioso responsável por uma série de assassinatos envolvendo as profecias dos quatro cavaleiros do apocalipse.




Bem, o filme me lembrou muito “Seven”, o que é uma boa referência, porém ele peca e muito na sua execução. Ao apostar em uma trama que preza mais pelo suspense e em criar mistério sobre a identidade dos criminosos, acaba dando pistas demais de quem são os assassinos. O tema é outro ponto muito interessante, essa ligação entre bíblia e crimes, em especial o Livro do Apocalipse, é muito legal (uma temporada de Dexter tentou fazer isso e acabou falhando miseravelmente), ótimo resultado.




O grande personagem do longa é Ziyi Zhang, que que muito certo em seu papel, e em certas cenas coloca facilmente o veterano Quaid no bolso. Não é um filme ruim, porém o roteiro é muito fraco e a trama apesar de muito promissora acaba se perdendo cedo demais.


Nota do Fábio Campos - 5,0

0 comentários: