"

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - Taxi Driver (1976)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Robert DeNiro hoje pode se dar ao direito de fazer muitos filmes ruins por conta de seus sucessos do passado. E acho que só por ter participado de “O poderoso chefão”, “Touro Indomável”, “Os Bons Companheiros” e “Taxi Driver”, filme que irei falar hoje, ele merece nosso respeito e admiração.




O filme que hoje é clássico do diretor Martin Scorsese conta a história do motorista de taxi Travis Bickle (interpretado por um jovem chamado Robert DeNiro) que ficou mentalmente instável após a guerra do Vietnã. Após se frustrar ao tentar manter um relacionamento com uma bela mulher, resolve tentar consertar o mundo, deixando-o mais coerente com a forma como ele acha que as coisas deveriam ser.


Bem, primeiro vou falar da atuação do DeNiro, dá até vergonha comparar os papéis dele de hoje em dia com o de Taxi Driver. Naquele época ele queria se provar deixar sua marca, coisa que viria a fazer e, por isso, você percebia a sua dedicação por meio de uma atuação assustadora. Ele simplesmente domina o filme.



O elenco de apoio conta ainda com a Jodie Foster, ainda bem novinha no papel da prostituta Iris, que acaba sendo uma peça importante para conclusão do filme. Outro famoso que vale destacar é o Harvey Keitel no papel de um cafetão.




Clássico é clássico, então nem tem como eu criticar uma obra-prima. Eu só posso dizer quem em alguns momentos ele se arrasta demais, em especial na cena com os outros taxistas que não acrescentam muito a história. O final é brilhante, pois deixa quem está assistindo com uma pulga atrás da orelha.
Vale a dica para os fãs do Martin Scorsese e quem adora aqueles longas com boas doses de violência.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: