"

terça-feira, 23 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - Incêndios (2010)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Um bom drama é aquele que nos prende, que sabe quando segurar e soltar informações, que nos permite preencher histórias e nos emocionar, deixando que quem está assistindo se envolva na trama, e creio que dos filmes que vi nos últimos tempos, o que mais se enquadrou nessa definição foi “Incêndios”.





O longa é dirigido pelo ótimo Denis Villeneuve, que também dirigiu um dos meus preferidos do ano passado “Suspeitos”, a trama do filme é sobre dois irmãos gêmeos que após a morte da mãe recebem dois envelopes, um endereçado ao pai que eles achavam que estava morto e outro a um irmã que eles não sabiam que tinham.

O interessante do filme é que ele é dividido em capítulos e a cama episódio nos permite conhecer um pouco mais do passado da mãe dos protagonistas, e vai nos aproximando cada vez mais da revelação final.




O que gostei em “Incêndios” é que ele sabe desenvolver os personagens, nada que está ali é por acaso, e a forma como a trama evolui, faz com que quem está assistindo se sinta angustiado, além disso, utilizar a guerra entre católicos e muçulmanos como pano de fundo também é um recurso interessante.





Vale a pena conferir esse filme que é para mim um dos dramas com um dos roteiros mais interessantes que já vi, e ainda é uma oportunidade de ver um filme que foge do lugar comum.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: